sábado, 11 de fevereiro de 2012

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF VISITA O CARIRI PELA PRIMEIRA VEZ

DILMA NO CARIRI

A presidenta Dilma Rousseff esteve na manhã dessa quarta-feira (08), na região do Cariri. Desde que foi eleita essa é a primeira vez que a presidenta visita a região do Cariri , ela foi recepcionada em Juazeiro do Norte pelos prefeitos de Juazeiro do Norte, Manoel Santana; de Barbalha José Leite além do deputado federal Arnon Bezerra, do vice-prefeito de Juazeiro do Norte Roberto Celestino, e do presidente da Câmara de Juazeiro Zé de Amélia Jr.


A presidenta Dilma veio acompanhar de perto a execução das obras e, cobrar um ritmo mais intenso, nas duas obras estruturantes mais importantes que o Nordeste tem em toda sua história, que são a Transposição das Águas do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina.
"Estamos estabelecendo um marco aqui hoje. É um marco da conclusão da retomada, com todos os canteiros prontos e com a perspectiva de cumprir várias metas", disse a presidente Dilma Rousseff ao chegar na tarde desta quarta-feira 8, em Juazeiro do Norte. Segundo ela, para falar "exclusivamente" do projeto da Transposição do Rio São Francisco. Ela classificou as obras da Transposição como uma das mais significativas desse início do século, por criar condições de se ter uma agricultura diferenciada.


            A presidente se referiu as adequações feitas ao projeto original da Transposição, e destacou a obra como estratégica e crucial para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste e do Brasil. Ela visitou o trecho da obra no Distrito de Palestina, em Mauriti. Serão liberados no primeiro momento, para os trabalhos R$ 2,4 bilhões.
           Até junho deverão ser contratados mais 2.600 operários para as obras da Transposição. A meta é concluir a primeira etapa da obra até o fim deste ano.
O deputado federal Arnon Bezerra disse que a visita da presidenta foi muito importante, pois um projeto como esse da transposição do Rio São Francisco é fundamental para o Nordeste. O prefeito de Barbalha José Leite disse que convidou a presidenta Dilma Rousseff para a festa de Santo Antônio de Barbalha e ainda cobrou agilidade para as obras do programa Minha Casa Minha Vida no município, que a exemplo de Juazeiro terá 486 moradias. 

Nenhum comentário: